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…
1. Informações Gerais
1.1. No ato do recebimento do pedido, o cliente deve sempre conferir o conteúdo da encomenda e se a sua quantidade condiz com o informado na Nota Fiscal.
1.1.1. Caso não seja possível realizar a conferência no ato da entrega, o cliente deve fazer uma ressalva na Nota Fiscal de recebimento de que ainda é necessário realizar a conferência.
1.2. Ao conferir o pedido, diante das situações abaixo elencadas, deve o cliente, imediatamente, recusar o seu recebimento, escrevendo o motivo de recusa no verso da Nota Fiscal:
1.2.1. Produto em desacordo com o pedido;
1.2.2. Produto avariado;
1.2.3. Embalagem aberta/violada ou avariada; e
1.2.4. Ausência de manual de instruções e/ou respectivos acessórios da mercadoria.
1.3. O prazo para informar sobre qualquer avaria referente ao frete é de até 24 (vinte e quatro) horas após o recebimento.
2. Troca: produtos com defeito
2.1. Caso o produto apresente problemas ou defeitos efetivamente comprovados dentro do prazo de 7 (sete) dias contados do recebimento, o cliente poderá solicitar a troca do equipamento adquirido ou a devolução do produto e dos valores pagos. Para tanto, o cliente deverá informar o ocorrido a BRA-USA (“Empresa”) através do e-mail contato@brausa.com.br, dentro do referido prazo e portando a Nota Fiscal de compra que acompanha o produto, para que seja dado início às providências necessárias.
2.1.1. Caberá a BRA-USA determinar a melhor forma para averiguar se houve de fato defeito na fabricação do produto adquirido pelo cliente. Constatado o defeito, o cliente poderá optar entre o reparo/troca do equipamento (o que for necessário para o seu funcionamento adequado) ou a sua devolução e o estorno do valor despendido.
2.1.2. Caso haja produto similar em estoque, esse será enviado automaticamente ao cliente.
2.1.3. Caso haja falta temporária do produto escolhido no estoque do fabricante, o cliente será informado e poderá optar, a seu critério, entre seu pedido ser cancelado e a quantia adiantada ser devolvida ou aceitar outro produto equivalente.
2.2. A BRA-USA possui o prazo de até 30 (trinta dias) corridos, contados a partir da data de recebimento do produto no nosso centro de distribuição, para verificar se a solicitação do cliente preenche os requisitos da presente Política de Trocas e Devolução
2.2.1. Caso comprovado o defeito, a BRA-USA efetuará os procedimentos necessários para troca ou reparo do equipamento. Ainda, caso o cliente opte por devolver o produto, terá os valores restituídos de acordo com as disposições da Cláusula 4 – Estorno dos valores.
2.2.2. Caso o produto apresente defeito que se comprove ser decorrente do mal-uso, o cliente não terá direito a reparo/troca ou devolução.
2.2.3. Caso não sejam constatados defeitos na fabricação, o produto será retornado ao cliente, devendo esse arcar com os custos do novo envio.
2.3. Os clientes que entrarem em contato com a BRA-USA fora do prazo estipulado na Cláusula 2.1 não terão direito à troca ou à devolução do produto.
2.4. Nos eventos de troca do pedido por defeito, a responsabilidade do frete de retorno da mercadoria é da BRA-USA.
2.5. Após o recebimento da mercadoria pela BRA-USA, todos os itens serão avaliados e analisados, podendo a Empresa recusar a troca por defeito da mercadoria pelos motivos abaixo:
2.5.1. Caso a mercadoria esteja avariada (amassada, arranhada, trincada, quebrada), sem que essa informação conste em seu comprovante de entrega, ou sem que tenha sido informado em até 24 (vinte e quatro) horas após o recebimento da mesma;
2.5.2. Caso a mercadoria seja devolvida fora do prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto pelo Cliente;
2.5.3. Caso a mercadoria seja devolvida sem a devida comunicação a BRA-USA. Toda devolução só será confirmada após ser comunicada à Empresa, com a respectiva abertura do RMA;
2.5.4. Caso a mercadoria seja devolvida sem estar com o manual de instruções e/ou respectivos acessórios;
2.5.5. Caso a mercadoria seja devolvida sem estar acompanhada da Nota Fiscal; e
2.5.6. Caso seja constatado qualquer divergência entre o produto da compra efetuada e o produto entregue.
2.6. Em todos os casos de retorno da mercadoria por defeito é necessário que o RMA seja aberto.
2.7. Nossos produtos são enviado com lacre de garantia com numero de serie que o mesmo conta em nota fiscal, dentro do prazo de garantia só serão cobertos os lacres intactos e com a numeração igual da sua nota fiscal. (tivemos muitas tentativas de golpe que um cliente comprava um novo, porem tinha outro com problema e queria usar nossa garantia enviando o defeituoso como se tivesse no prazo de garantia e 100% quando aconteceu isso foi inversores falsificados)
3. Devolução: arrependimento ou desistência
3.1. Os clientes poderão devolver o produto adquirido em até 7 (sete) dias corridos contados do seu recebimento, desde que este mantenha as mesmas condições da entrega, isto é, esteja na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhados de Nota Fiscal, manual e todos os demais acessórios que o acompanham.
3.1.1. O cliente que se arrepender deverá entrar em contato com a BRA-USA por meio do e-mail vendas@brausa.com.br, para que a Empresa realize o estorno dos valores despendidos, ou o cancelamento de qualquer ordem de pagamento, em até 15 dias após a confirmação da devolução dos produtos à distribuidora.
3.1.2. Decorrido o prazo mencionado na Cláusula 3.1, o cliente não poderá mais devolver o produto, os valores pagos não serão restituídos e os pendentes, serão devidos.
3.2. Nos casos de retorno por arrependimento, o cliente arcará com os custos do frete para retorno da mercadoria.
3.3. O reenvio do pedido somente será aceito pela Empresa se a transportadora responsável pelo frete estiver cadastrada como prestadora de serviço para BRA-USA.
3.3.1. Caso o produto a ser devolvido cumpra com todos os requisitos da Cláusula 3.1 e o cliente contrate transportadora cadastrada como prestadora de serviço para a BRA-USA,
A BRA-USA compromete-se a estornar o valor do frete referente à devolução.
4. Estorno dos valores
4.1. A BRA-USA fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida pelo cliente no processo de compra.
4.2. Para os pagamentos realizados com cartão de crédito, após a finalização do processo de aceite pela BRA-USA, em até 3 (três) dias úteis a operadora de cartão receberá o pedido de devolução dos valores. O prazo de ressarcimento depende exclusivamente da administradora do cartão.
4.3. Para os pagamentos realizados através de boleto bancário, após a finalização do processo de aceite pela BRA-USA, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis faremos o estorno do pagamento para a conta bancária de titularidade do cliente cadastrada na BRA-USA.